quinta-feira, 21 de abril de 2016

TORNADO EM PIRATINI NO RIO GRANDE DO SUL?


Acima, imagem das 09h de 20.04.2016 mostra grande concentração das nuvens sobre Uruguaiana.

Abaixo, imagem às 18h mostra a formação de uma baixa pressão em direção à Buenos Aires. A corrente de jato, forma a frente fria.





21/04/2016 06h43 - Atualizado em 21/04/2016 10h02   G1

Em 5 minutos, temporal no RS causa estragos e assusta em zona rural

Força do vento arrancou telhados e derrubou estruturas em Piratini.
Região Rural foi o ponto mais atingido pelo temporal na tarde de quarta.  


As chuvas tem atingido o principalmente a Fronteira Oeste e Sul do estado desde o último sábado (16) provocando estragos, alagamentos e obrigando famílias a deixarem suas casas. Na cidade dePiratini um temporal ocorrido na tarde de quarta-feira (20) assustou moradores e deixou algumas casas destruídas em apenas cinco minutos.
Ventania provocou prejuízos na Zona Rural de Piratini (Foto: RBS TV/ Reprodução)Ventania provocou prejuízos na Zona Rural de
Piratini (Foto: RBS TV/ Reprodução)
O rastro de destruição podia ser visto nas árvores e nas construções derrubadas com a força da tempestade. Em uma propriedade a força do vento destruiu um galpão e parte de uma casa, onde a parede e a laje desabaram. O sofá da sala foi parar a alguns metros de distância da residência arrastado com a força do vento.
No momento do temporal, o agricultor guardava as máquinas agrícolas e por pouco não foi atingido. A lavoura de milho de cerca de cinco hectares ficou praticamente destruída.
Um outro produtor rural teve o telhado da casa levado pela força do vento e parte da garagem caiu sobre o veículo da família.
Foram cinco minutos de temporal que atingiu, principalmente, a localidade de Rodeio Velho, na Zona Rural da cidade de Piratini.
A Defesa Civil do município informou que a prefeitura vai disponibilizar telhas para os moradores mais atingidos.

nacional 21 04 16 22
Estrutura desabou com a força do vento (Foto: RBS TV/ Reprodução)Estrutura desabou com a força do vento (Foto: RBS TV/ Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário