IMAGEM ACIMA DO DIA 23.10.2015 FURACÃO PATRICIA CATEGORIA 5 VENTOS DE 325 KM/H
ABAIXO, VEJA À DIREITA O FURACÃO PATRÍCIA (VINDO DA REGIÃO DO EL NIÑO NO PACIFICO EQUATORIAL), NO MOMENTO EM QUE CHEGA NO LITORAL DO MÉXICO E SE DISSIPA COMPLETAMENTE.
NO RADAR DOS EUA TEMOS FORTES CHUVAS SOBRE O MÉXICO NO DIA 24.10.2015 VINDAS PELA CORRENTE DE JATO SUBTROPICAL EM DIREÇÃO AO SUDESTE DO CANADÁ ONDE SE TRANSFORMAM EM NEVE.
Last Updated: 23/10/2015, 07:00:00 (Horário brasileiro de verão)
VÍDEO INCRÍVEL DE VOO NO OLHO DO FURACÃO PATRÍCIA
DISSIPAÇÃO DO FURACÃO PATRICIA
exame.abril.com.br/
Astronauta posta foto assustadora do furacão Patricia; veja
Reprodução/Twitter/Scott Kelly
Furacão Patricia visto do espaço e registado pelo astronauta da Nasa Scott Kelly
São Paulo - O furacão Patricia continua se aproximando do litoral do México e pode atingir o oeste do país nas próximas horas. Com ventos de até 400km/h, Patricia é considerado pelo Serviço Meteorológico Nacional do país como um "um furacão extremamente perigoso que favorecerá chuvas intensas".
Para mostrar o tamanho do perigo que está por chegar no país, o astronauta da Nasa Scott Kelly registrou e publicou em sua página no Twitter uma foto do furacão visto desde a Estação Espacial Internacional . "Furacão Patricia parece ameaçador visto da @space_station. Fique a salvo aí embaixo, México.", escreveu o americano.
Furacão Patricia: "Ainda não podemos baixar a guarda", diz presidente do México
Por | - Atualizada às
Por | - Atualizada às
Segundo Enrique Peña Nieto, relatórios confirmam que danos foram menores do que aqueles correspondentes a um furacão dessa magnitude
O Furacão Patricia que atingiu a costa oeste do México se desintegrou rapidamente neste sábado (24) depois que bateu em resorts de luxo e vilas do litoral com ventos de 120 km/h por volta de 6h30, informou o Serviço Meterológico Nacional (SMN) do México.
"Os primeiros relatórios confirmam que os danos foram menores do que aqueles correspondentes a um furacão dessa magnitude", disse o presidente Enrique Peña Nieto.
"No entanto, é muito importante que a população permaneça nos abrigos, as forças de segurança estão patrulhando para proteger suas casas. Repito, ainda não podemos abaixar a guarda."
O furacão, o mais forte já registrado, atingiu terra sexta-feira como uma tempestade da categoria 5, com ventos de 325 km/h e máximos de 400 km/h. Mas na manhã deste sábado, caiu para categoria 1, com ventos de até 200km/h.
Segundo Serviço Meteorológico Nacional, o "enfraquecimento rápido deve continuar e o Patricia deve se tornar uma tempestade tropical ainda nesta tarde e se dissipar durante a noite."
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário