sábado, 23 de janeiro de 2016

NOVA FRENTE FRIA NA ARGENTINA CHEGA TERÇA-FEIRA NO RS




IMAGENS DO DIA 25.01.2016



FRENTE FRIA NO DIA  26.01.2016  10H
  

 WEBCAM AO VIVO 
CENTRO - PORTO ALEGRE
Atual  AEROPORTO SALGADO FILHO
Webcam Aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre - Rio (Brazil)

FARROUPILHA
Webcam Farroupilha (Brazil)

NOVA PETRÓPOLIS
Webcam Rampa Norte - Ninho das Aguias, Nova Petropolis (Brazil)

PELOTAS - Webcam Av. Ferreira Viana, n¬? 424 , Pelotas 
Webcam Av. Ferreira Viana, n¬? 424 , Pelotas - Rio (Brazil)





JORNAL ZERO HORA  25.01.2016

Temporal provoca transtornos no trânsito de Porto Alegre

Semáforos ficaram sem energia e vários pontos da Capital apresentaram congestionamento no fim da tarde desta segunda-feira

Temporal provoca transtornos no trânsito de Porto Alegre Ana Claudia Kirsch / Arquivo pessoal/Arquivo pessoal 

O calor que chegou a 40°C provocou um temporal passageiro no fim da tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre. Em pouco mais de meia hora de rajadas de vento e chuva forte, depois das 17h, os motoristas já enfrentaram transtornos no trânsito da cidade, como congestionamentos e semáforos desligados.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), semáforos ficaram sem energia nos cruzamentos da Avenida Osvaldo Aranha com as ruas Fernandes Vieira, Santo Antônio e Garibaldi e ainda na Praia de Belas com a Avenida Ipiranga. A falta de luz também atinge pontos das avenidas Cristóvão Colombo, Independência e Sertório.
Um carro capotou dentro do Túnel da Conceição, em direção ao Centro, o que provocou mais lentidão no bairro Bom Fim.
Ainda conforme a EPTC, há trânsito lento na Avenida Júlio de Castilhos e Avenida da Legalidade, na saída de Porto Alegre, e na Rua Paulo Gama. As avenidas Farrapos e Voluntários da Pátria são opções aos motoristas que querem sair da cidade.
Na freeway, um caminhão tombou no km 88, provocando lentidão no trânsito em direção à Capital.
Conforme o sensor do Centro Integrado de Comando (Ceic) de Porto Alegre, o temporal provocou pelo menos 65 raios na cidade.  Segundo o Sistema Metroclima da prefeitura, o vento chegou a 91 km/h na zona norte de Porto Alegre e 81,5 km/h na Base Aérea de Canoas.  



POA (quase) 40ºC

No dia mais quente do ano, máxima chega a 38,9ºC em Porto Alegre

Temperatura foi registrada em estação do Inmet às 16h desta segunda-feira. Pouco menos de uma hora depois, o tempo virou, trazendo chuva.

25/01/2016 - 17h27min | Atualizada em 25/01/2016 - 18h51min






Porto Alegre teve nesta segunda-feira seu dia mais quente do ano. A temperatura chegou a 38,9ºC às 16h, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A máxima, apesar de beirar os 40ºC, não chegou aos 40,5ºC registrados na Capital em fevereiro de 2014, mas superou o recorde anterior de 2016, que foi de 36,9ºC no dia 18 de janeiro, ainda segundo o Inmet.
Conforme dados do sistema Metroclima, da prefeitura de Porto Alegre, o calor foi ainda maior: os termômetros marcaram 40,9ºC no bairro Tristeza às 16h30. Com o calor, veio a chuva: eram cerca de 17h30min quando o tempo virou e um temporal começou a cair sobre a cidade. As rajadas de vento chegaram a 91km/h sobre o aeroporto de Porto Alegre e a temperatura despencou para 26 ºC.
Às 18h, as pancadas já haviam diminuído. A previsão, porém, é de que a chuva se espalhe para todo o Estado nos próximos dias. A partir de terça-feira, segundo a Somar Meteorologia, as temperaturas ficam mais amenas e a umidade relativa do ar deve aumentar.





Calor no Sul vai aumentar

Temperatura se aproxima dos 40°C no RS


18 JAN2016
12h35

O ar seco de origem polar que entrou no Sul do Brasil deixou a região com pouca nebulosidade no fim de semana. A falta de nuvens durante a noite e acentuou a perda de calor fazendo com que as madrugadas ficassem mais frescas. Mas durante o dia, a falta de nuvens fez com que o sol ficasse forte por muitas horas, aquecendo muito o ar. 
O aumento do calor vem sendo sentido especialmente sobre o Rio Grande do Sul. A capital gaúcha, Porto Alegre, teve a maior temperatura do ano na tarde do domingo, 17 de janeiro, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Na avaliação das 10 maiores temperaturas no país no domingo, 3 eram cidades gaúchas. 








Foto: Climatempo








Foto: Climatempo

Não há previsão de ar polar intenso sobre o Sul nos próximos dias. Embora as madrugadas fiquem relativamente frescas, as tardes vão ficar cada vez mais quentes. O calor mais intenso deve ser no oeste e sul do Rio Grande do Sul onde os termômetros se aproximam dos 40°C.




23/01/2016 16h13 - Atualizado em 23/01/2016 16h33  G1
Ao menos 11 estados americanos declaram emergência por nevasca

Tempestade, que chegou primeiro a Washington, atingiu toda costa leste.
Vários estados do sul do país também foram afetados. 



Ao menos 11 estados declararam estado de emergência devido à tempestade de neve que afeta principalmente a costa leste dos Estados Unidos, segundo a agência Reuters. A nevasca chegou primeiro à região de Washington D.C. neste sábado (22), atingindo depois a Filadélfia eNova York.
A tempestade, que deve durar cerca de 36 horas, deve afetar a vida de quase 85 milhões de americanos, 25% da população do país, e pode provocar prejuízos de mais de um bilhão de dólares, segundo o Serviço de Meteorologia Nacional (NWS, na sigla em inglês). A nevasca levou à paralisação de estradas, trilhos de trem e o cancelamento de milhares de voos e pode deixar um acúmulo de 30 a 71 cm de neve, com ventos de até 96 km/h.
A nevasca também afetou vários estados do sul do país como Arkansas, Tennessee, Kentucky, Carolina do Norte, Virginia Ocidental e Virginia. Essas regiões também foram atingidas por chuvas de granizo, incomuns na área, situação que deixou as residências de pelo menos 133 mil pessoas sem energia elétrica.
Mae Richardson tenta limpar entrada de sua casa em Parkville (Foto: AP Photo/Steve Ruark)Mae Richardson tenta limpar entrada de sua casa em Parkville (Foto: AP Photo/Steve Ruark)
Em Kentucky, centenas de caminhões e outros veículos permaneceram retidos durante a madrugada nas avenidas escorregadias, cobertas de neve e gelo. Em Nashville, no estado do Tennessee, alguns motoristas ficaram presos nas estradas por causa da neve e a polícia local reportou 12 acidentes com feridos.
De acordo com a Associated Press, ao menos 9 pessoas morreram em acidentes de trânsito em estradas por causa da nevasca. As mortes foram ocasionadas por acidentes de trânsito causados pelo temporal em Carolina do Norte (5 mortes), Tennessee (2), Kentucky (1) e Virgínia (1) entre a quarta-feira e a madrugada de sexta-feira, informaram os departamentos de polícia desses estados.
'Snowzilla'
Em toda a costa leste do país, moradores nervosos esvaziaram as prateleiras dos supermercados como forma de prevenção à tempestade, chamada de "Snowzilla" pela imprensa, uma mistura do termo "snow" (neve em inglês) com o nome do monstro do cinema "Godzilla".
No estado de Nova Jersey, os serviços de ônibus e trens foram suspensos na madrugada deste sábado pelo governador Chris Christie, um dos pré-candidatos do Partido Republicano à presidência. Ele suspendeu a campanha em New Hampshire para supervisionar os esforços de emergência no estado.
O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, disse que a circulação de carros em estradas deve ser suspensa a partir das 14h30 deste sábado, no horário local, na cidade de Nova York e na região sul do estado. Na cidade de Nova York, os ônibus operados pela Autoridade Metropolitana de Transporte estavam previstos para parar de circular a partir do meio-dia deste sábado.
Casal caminha em área coberta pela neve no Estado da Virgínia na noite desta sexta-feira (22) (Foto: Steve Helber/AP Photo)Casal caminha em área coberta pela neve no Estado da Virgínia na noite desta sexta-feira (22) (Foto: Steve Helber/AP Photo)
Em Washington D.C., autoridades suspenderam os serviços de trens e ônibus de sexta-feira à noite até a manhã de segunda-feira, segundo a agência France Presse. Desde o meio-dia deste sábado e ao longo do fim de semana, também ficarão fechados os principais centros turísticos da cidade, a esplanada do National Mall, os memoriais e o zoológico.
Caso as previsões sejam confirmadas, esta pode ser uma tempestade quase tão intensa quanto a que atingiu Washington em 1922, com 71 centímetros de neve, deixando 100 mortos no desabamento do teto de um teatro em consequência do peso da neve acumulada.
Até mesmo uma grande luta com bolas de neve na área de Rotonda Dupont em Washington, que havia recebido a confirmação de 2 mil pessoas na página do evento no Facebook, teve que ser adiada de sábado para domingo em consequência da intensidade da tempestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário